A Agetransp (Agência Reguladora de Transportes), em parceria com a Prefeitura de São João de Meriti, realizou na segunda-feira (15-04) uma fiscalização técnica nas estações de trem Pavuna/São João de Meriti, Vila Rosali, Agostinho Porto e Coelho da Rocha, no ramal Belford Roxo da SuperVia. A ação foi motivada por solicitação da gestão municipal, com o objetivo de buscar melhorias na prestação do serviço ferroviário na região.
A comitiva contou com a presença do assessor jurídico da presidência da Agetransp, Yubirajara Corrêa, representando o conselheiro presidente da Agetransp, Adolpho Konder; do gerente da Câmara Técnica de Transportes e Rodovias (Catra), Rafael Poubel; da ouvidora Cristiane Santos; além de integrantes da equipe técnica da agência. Pela Prefeitura, participou o secretário municipal de Habitação, Urbanismo e Iluminação Pública, Leonardo Vieira.
Durante a visita, foram verificadas as condições de infraestrutura, acessibilidade, sinalização e segurança das estações. A partir da fiscalização, a Agetransp elaborará relatórios técnicos com as principais demandas identificadas e encaminhará as recomendações à concessionária responsável, para garantir maior qualidade no transporte público e mais conforto aos usuários do sistema ferroviário.
“A presença da Agetransp nas estações é fundamental para que possamos fiscalizar in loco e entender, junto à população e ao poder público local, as principais demandas da região”, afirmou o assessor jurídico Yubirajara Corrêa. “Nosso objetivo é trazer soluções concretas para a população, e essa parceria com a Agetransp representa um passo importante na busca por um serviço mais digno e eficiente para os meritienses e munícipes vizinhos”, ressaltou o secretário Leonardo Vieira.