O Instituto estrela azul, representado pelo seu diretor executivo Tony Lunz e a coordenadora da cozinha solidária “Estrela da Cozinha”, Marineide Camargo estiveram presentes na 1ª Cúpula social do G20.
A Cúpula Social será a marca mais firme da participação social global, o território da cúpula do G20 Social será preparado para receber milhares de pessoas de todos os cantos do mundo, um encontro dos povos que entendem a responsabilidade de cada um na mudança de que o planeta precisa. Ninguém ficará para trás no mundo mais justo e sustentável que é necessário traçarmos juntos.
A nossa cozinha solidária juntamente com várias outras cozinhas do Estado, esteve discutindo e criando propostas para o enfrentamento à insegurança alimentar. Esse espaço no G20 mostrou os trabalhos desenvolvidos ao longo de quase um ano pela sociedade civil e movimentos sociais, um panorama rico da troca de experiências entre agentes não–governamentais que certamente mostraram novos caminhos para a construção de políticas que reflitam valores como justiça social, ambiental e a luta pela redução de todo tipo de desigualdade.
A plenária foi unânime em aprovar como processo de prioridade no Brasil e mundo, tendo em vista o papel essencial que as cozinhas representam no combate à fome, sobretudo no contexto das catástrofes climáticas, cada vez mais recorrentes, a Proposta Prioritária de instituir as Cozinhas Solidárias como Política Pública permanente.
Veja também
Matrículas para a Educação Infantil vão até 29 de novembro em Belford Roxo
A Prefeitura de Belford Roxo está com as matrículas abertas até o dia 29 de …