O Mancha Verde venceu o Em Cima da Hora no campo de Heliópolis, na tarde de domingo (15), por 4 a 3 nas cobranças de pênaltis, faturando o primeiro título da Supercopa Belford Roxo. A competição foi realizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com a Liga dos Campeões da Baixada, promovendo e valorizando o futebol amador da cidade.
A partida foi muito disputada e teve o placar de 3 a 3 no tempo regular. Foi então que nos pênaltis a equipe do Mancha Verde levou a melhor e levantou o troféu. Na primeira edição, a competição contou com a participação das 16 equipes: Apolo XI, Bambuzal, Beula FC, Bom Pastor, Caminho de Casa FC, Complexo FC, Em Cima da Hora, Farrulinha, Juventude, Mancha Verde, Morrão FC, Nova Geração, Real Torre, Reb, Roma CDD e Seleção MI.
Papel transformador
A secretária municipal de Esporte e Lazer, Natália Lage, deu o pontapé inicial e participou do evento. “O futebol ainda é a verdadeira paixão nacional e essa iniciativa é apenas a primeira de muitas edições. Sabemos da importância e do papel transformador do esporte e a competição foi incrível movimentando a cidade, além de dar visibilidade para os atletas”, pontuou Natália, ao lado do presidente do Baixada Champions League, André de Souza.
Os técnicos do Mancha Verde, Léo e Demir, comentaram sobre a vitória da primeira Supercopa. “Foi muito gratificante participar da competição e conquistar o troféu da primeira edição. Esporte é vida, gostaria de parabenizar todos os jogadores, torcedores e a organização da competição”, ressaltou Demir. “Fomos campeões com muito esforço, dedicação, humildade e competência. Foi uma final disputadíssima, agradeço todos que ajudaram e a nossa torcida linda”, completou Léo.