Atleta de Belford Roxo tenta arrecadar recursos para disputar torneio na Europa

A jovem de Belford Roxo, Mariana Nunes, representa a cidade em campeonatos pelo mundo afora. Ela é atleta de judô da seleção brasileira de base sub-21, categoria ligeiro (-48kg) e coleciona diversas medalhas e participações em torneios nacional e mundial. Mas agora a sua luta é contra a falta de recursos para o circuito Europeu.

O próximo campeonato de Mariana é em Paks, na Hungria, onde irá disputar o circuito Europeu, em busca da vaga para participar do mundial. Mas o seu maior desafio no momento é conseguir custear a viagem.

A passagem é o obstáculo que pode tirar a jovem, que sonha em ser campeã olímpica, do circuito na Hungria. A viagem está marcada para o dia 10 de julho, e se não conseguir até lá, Mariana corre o risco de nem ir para o país disputar o torneio.

Para conseguir arrecadar os valores necessários, cerca de 8 mil reais, ela conta com a mobilização de amigos e possíveis colaboradores para continuar lutando por seu sonho e representando Belford Roxo e a Baixada Fluminense.

“Sou judoca, nascida em Belford-Roxo, tenho 18 anos e faço judô há 10 anos. Eu preciso arcar com todo o custo dessa viagem, onde o terrestre está custando seis mil e o aéreo oito mil. Para isso preciso de ajuda pois não tenho o valor necessário. Peço a colaboração dos amigos e de todos que puderem me ajudar a alcançar esse objetivo”, disse Mariana.

Mariana e a família estão fazendo uma rifa com 200 números, a 20 reais cada. Você entra em contato, faz o pix e escolhe um número disponível. Além de ajudar a jovem judoca, você também concorre ao prêmio de 100 reais. Mas, a intenção maior é colaborar. Para participar entre em contato (21) 97338-2574.

“Vamos ajudar. A gente que mora na Baixada, sabe o quanto é difícil conquistar, sair da nossa região que dirá representar em outro país da Europa. E é aquilo, o mundo dá voltas, hoje você pode ajudar, amanhã talvez você precise de ajuda. Quem está no topo hoje, amanhã pode não estar, vamos fazer a nossa parte”, declarou um amigo de Mariana.

Veja também

O Instituto estrela azul, representado pelo seu diretor executivo Tony Lunz e a coordenadora da cozinha solidária “Estrela da Cozinha”, Marineide Camargo estiveram presentes na 1ª Cúpula social do G20.

O Instituto estrela azul, representado pelo seu diretor executivo Tony Lunz e a coordenadora da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Texto alternativo da imagem