Prefeitura prorroga até 15 de junho o pagamento da taxa de inscrição para processo seletivo de agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias

A Prefeitura de Belford Roxo prorrogou até o dia 15 de junho (quinta-feira) o pagamento da taxa de inscrição do processo seletivo que oferece 1.268 vagas para os cargos de agentes comunitário de saúde e agentes de combate a endemias. Vale destacar que quem efetuou a inscrição – que terminou no domingo – e não pagou a taxa, será necessário gerar outro boleto na “área do candidato” e a data de vencimento será atualizada automaticamente.

            As 1.268 vagas estão distribuídas da seguinte maneira: 984 (50 dessas vagas são para pessoas com deficiência) agentes comunitários de saúde (ACS) e 284 (sendo 14 para pessoas com deficiência) agentes de combate a endemias (ACE). A taxa de inscrição é de R$ 100. Para os dois cargos é necessário ter o ensino médio completo. O salário para ambos os cargos é de R$ 2.640, com 40 horas semanais de trabalho.

            O prazo de validade do processo seletivo é de dois anos, a contar da publicação da homologação, podendo ser prorrogado. Para o cargo de agente comunitário de saúde, o candidato deverá residir na área de atuação escolhida (bairro) desde a publicação do edital. As localidades estão especificadas no quadro A1 do edital.

                A prova objetiva, que terá caráter eliminatório, será em uma etapa e aplicada para todos os cargos, em horários diferentes. Somente serão aprovados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 50% (cinquenta porcento) de acertos. A prova objetiva para o cargo de nível médio Completo constará de 30 (trinta)questões objetivas, de múltipla escolha, com 4 (quatro) alternativas, tendo apenas uma opção correta e será atribuído a cada questão o valor de quatro pontos. As questões estão divididas da seguinte forma: 10 de conhecimentos gerais, 5 de informática básica e 10 de conhecimentos específicos.

Veja também

O Instituto estrela azul, representado pelo seu diretor executivo Tony Lunz e a coordenadora da cozinha solidária “Estrela da Cozinha”, Marineide Camargo estiveram presentes na 1ª Cúpula social do G20.

O Instituto estrela azul, representado pelo seu diretor executivo Tony Lunz e a coordenadora da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Texto alternativo da imagem