Programa Meriti Para Todos atende mais de mil pessoas em Éden

A Prefeitura de São João de Meriti realizou no sábado (15-03), no bairro Éden, a primeira edição do programa Meriti Para Todos, que proporcionou aos moradores o acesso a uma série de serviços gratuitos, além de atividades de lazer e bem-estar. Foram realizados 1.112 atendimentos no CIEP 132 João Bosco.

O programa é fruto de um trabalho em conjunto das secretarias municipais e de parcerias do setor público e privado, incluindo Águas do Rio, Universidade Estácio, OAB Meriti, e Poupa Tempo do Governo do Estado. Entre os principais serviços oferecidos estavam: vacinas, balcão de empregos, assistência jurídica, aferição de pressão arterial e glicemia, emissão de CPF e RG; obtenção e isenção de documentos e certidões, exames médicos e encaminhamentos. Também foram disponibilizados serviços de estética, como maquiagem, massoterapia, auriculoterapia e corte de cabelo masculino e feminino.

Durante a ação, o prefeito Léo Vieira participou de um momento especial ao lado de alunos do CIEP 132 João Bosco, plantando uma muda de ipê-rosa no pátio da escola. Em seguida, os alunos interagiram com uma arte na parede da unidade, completando o desenho com a pintura das palmas das mãos em diferentes cores.

O prefeito Léo Vieira destacou a importância da iniciativa. “Vamos levar esses serviços para todos os bairros com muito carinho e dedicação, enquanto trabalhamos incansavelmente na organização da cidade para melhorar a entrega desses serviços à população”, afirmou Léo Vieira, acompanhado de vereadores e secretariado.

O secretário municipal de Governo, Alirio Montebrune, um dos responsáveis pela organização do evento, ressaltou o trabalho intersetorial das secretarias. “Essa é a essência da atual gestão, garantir oportunidades e facilitar a vida de quem mais precisa. Quero agradecer o empenho de toda a equipe envolvida nesse mutirão de serviços”, resumiu o secretário.    

Rapidez e organização

A moradora de Vila Norma, Vilma Cavalcanti, de 60 anos, aproveitou a ação para atualizar a caderneta de vacinação. “Vim buscar a vacina da gripe e achei essa iniciativa excelente. O atendimento foi ótimo, fui muito bem tratada por todos. Essa região estava precisando desse carinho e atenção”, declarou Vilma.

A moradora de Éden, Deusdete de Oliveira, de 62 anos, compartilhou sua experiência. “Esse evento foi maravilhoso. Fiz uma massagem nos pés e aproveitei todos os serviços de beleza. Agradeço muito por esse momento, estou satisfeita com a rapidez e organização da ação social”, completou Deusdete.–

Veja também

O Instituto Estrela Azul/ITEA com o compromisso da ODS 2 Fome zero e Agricultura Sustentável com o projeto Cozinha Solidária.

O Instituto Estrela Azul/ITEA com o compromisso da ODS 2 Fome zero e Agricultura Sustentável …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Texto alternativo da imagem