Café Cidadão: Belford Roxo cria projeto  para fortalecer vínculos comunitários

ar voz e fazer com que pessoas em situação de vulnerabilidade social se sintam acolhidas. Esse é o objetivo do Café Cidadão, um novo programa que será lançado pela Prefeitura de Belford Roxo na  terça-feira (18-03) e que promove, durante um bom papo enquanto as pessoas tomam um cafezinho.

O projeto consiste em realizar nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e demais equipamentos de acolhimento da cidade, rodas de conversas entre usuários dos serviços de convivência e fortalecimentos de vínculos e profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Este método também visa aproximar a Prefeitura dos usuários, para ouvi-los e, a partir daí, planejar políticas públicas eficazes.

Fortalecimento de vínculos

O secretário de Assistência Social, Diogo Bastos, acredita que esse processo promove e fortalece vínculos socioafetivos. “Queremos que essas pessoas que hoje dependem dos nossos serviços consigam construir, progressivamente, a própria independência e autonomia na perspectiva da cidadania. Essa prática promove a defesa e afirmação dos direitos das pessoas, e auxilia no desenvolvimento de potencialidades individuais, fazendo com que nossos acolhidos caminhem em direção a essa emancipação sobre as situações de risco social”, explicou Diogo.

Veja também

O Instituto Estrela Azul/ITEA com o compromisso da ODS 2 Fome zero e Agricultura Sustentável com o projeto Cozinha Solidária.

O Instituto Estrela Azul/ITEA com o compromisso da ODS 2 Fome zero e Agricultura Sustentável …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Texto alternativo da imagem