Um morador do Maricá flagrou um objeto voador no céu no final da tarde desta sexta-feira, 7, enquanto trafegava pela RJ-106. Segundo o diácono da Paróquia da NS do Amparo, ele estava dirigindo seu carro quando viu o objeto parecido com uma luz.
O caso aconteceu por volta das 17h30 e surpreendeu o maricaense que filmou a cena. Mas afinal, o que era aquilo no céu?
De acordo com os Ufólogos, locais mais distantes de cidades grandes, como fazendas e campos, por exemplo, são mais propícios para observar óvnis, ou seja, objetos voadores não identificados. Isso porque há menos luz artificial, com melhores condições para ver o céu.
Em um breve comparação com outras imagens já registradas e publicadas na internet, fica claro que trata-se de um meteoro, a famosa e popular ‘estrela cadente’
Segundo os astrônomos, o fenômeno acontece devido à incandescência do atrito de partículas sólidas de origem extraterrestre com o ar, assim que entram na atmosfera terrestre.
” É um pequeno grão que veio do espaço e, ao penetrar na atmosfera, por causa do atrito com o ar, aquece tanto que gera essa ‘bola de fogo’. Mas nada com o que se preocupar. Isso é muito comum. Muitas vezes, ele pulveriza com o atrito e, em outras, mesmo aquecendo e gerando a luminosidade, não pulveriza por completo e acaba por cair ao chão. Quando este objeto é encontrado, é o que chamamos de meteorito” explicou Professor de Astronomia da Universidade Federal de Goiás (UFG), durante uma outra reportagem de TV sobre o assunto.