A adolescente Milene Isabely Christovam dos Santos, de 14 anos, morreu neste sábado após ser baleada durante um confronto entre criminosos e policiais militares em Nova Aurora, Belford Roxo, Baixada Fluminense. Segundo amigos da vítima, a jovem foi baleada nas costas e morreu antes de chegar ao hospital.
A adolescente teria ido a uma loja no Centro do bairro, quando milicianos foram ao estabelecimento para fazer cobranças. Os criminosos teriam sido surpreendidos por uma equipe da Polícia Militar e houve troca de tiros.
Em nota, a Polícia Militar afirmou que encontrou o corpo de outro adolescente próximo ao Morro do Avião , que fica no bairro vizinho. Segundo a corporação, em Nova Aurora houve um “breve confronto” entre os criminosos e os policiais do 39º BPM (Belford Roxo).
Os agentes foram ao local após serem acionados para uma ocorrência no bairro. De acordo com o comando da unidade, a jovem ferida por disparos de arma de fogo, foi socorrida e levada para o Hospital Municipal de Belford Roxo, mas não resistiu. Um homem foi preso e uma arma apreendida. O policiamento na região foi reforçado.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), instaurou um inquérito para investigar a morte de menina Milene Isabely Christovam. Segundo a DHBF, em um local próximo, houve também a morte de um homem, ainda não identificado. A polícia faz diligências para esclarecer o caso.