Esporte e inclusão andam juntos. A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, realizou a 1ª edição do Torneio de Fut-7 para surdos, em alusão ao Dia Mundial do Surdo (26-09). O torneio ocorreu na Vila Olímpica com oito times representando Associações de Surdos de todo Estado do Rio.
Equipes de Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Laranjeiras, Macaé, Cabo Frio, Campo Grande e São Gonçalo participaram da competição. O time de Cabo Frio foi o grande campeão da primeira edição.
Poder transformador
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Bruno Nunes, destacou a importância do evento. “É muito gratificante ver a comunidade surda reunida. Reafirmamos o poder transformador do esporte que estimula a prática da atividade física e melhora a autoestima dos praticantes”, comentou Bruno.
O administrador e morador de Mesquita, Matheus Batista, de 27 anos, integrou o time de Belford Roxo na competição. “Estou feliz por esse espaço e oportunidade de participar do torneio. Esse momento de interação e diversão foram especiais nessa grande confraternização”, ressaltou Matheus.