Restaurante do Povo abre no domingo e serve cardápio especial do Dia dos Pais

O que você prefere: cubos de carne ao molho madeira, farofa, salada de alface, tomate e palmito ou estrogonofe de frango com batata palha? As opções, acompanhadas de feijão e arroz, temperadas com muito amor, fizeram parte do cardápio especial do Domingo do Dia dos Pais, no Restaurante do Povo, em Belford Roxo.

            Funcionando de segunda a sexta-feira, na Rua Floripes Rocha, 42, Centro do município, próximo à estação ferroviária, o Restaurante do Povo abriu especialmente em comemoração à data. “Muitas famílias não teriam condições de festejar com um almoço. A comida é de qualidade, saborosa e nutritiva e o preço é sugestivo. Fizemos isso no Dia das Mães. Também ficou lotado”, disse o gerente Edson Mendes.

Pai e filhos

            Em companhia dos filhos, o pedreiro Evandro dos Santos, 51, relatou que almoçar no Restaurante do Povo foi a melhor opção. “Eu gosto do local, da comida e do atendimento. Estar aqui com os meninos é compartilhar tudo isso. Só gratidão”, afirmou

            O militar reformado Paulo Garcia Mattos, 77 anos, mesmo distante dos filhos, foi com a esposa almoçar. “A prefeitura acertou em ter aceitado o restaurante na cidade. Venho com frequência e hoje, mesmo com os filhos morando longe, um no interior do Rio e o outro em São Paulo, optei em comemorar a data com a minha mulher”, afirmou.

            Supervisionado através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Combate à Fome (Semascf), o Restaurante do Povo, um Programa do governo estadual, foi inaugurado há um ano. O estabelecimento abre às 6h e até às 9h serve café da manhã, por 0,50. O almoço começa a ser servido das 11h às 13h a R$ 1. Mais de duas mil refeições são vendidas diariamente. Às sextas-feiras, dias de feijoada, a quantidade é dobrada.

Veja também

O Instituto estrela azul, representado pelo seu diretor executivo Tony Lunz e a coordenadora da cozinha solidária “Estrela da Cozinha”, Marineide Camargo estiveram presentes na 1ª Cúpula social do G20.

O Instituto estrela azul, representado pelo seu diretor executivo Tony Lunz e a coordenadora da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Texto alternativo da imagem