Secretaria de Assistência Social oferece oficinas gratuitas de capacitação ao mercado de trabalho

A psicóloga Rayane Ramos destacam que o participantes do curso saem preparados para o mercado de trabalho

                A Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e do Combate à Fome (Semascf) está oferecendo uma boa oportunidade para quem quer entrar no mercado de trabalho, com confiança. Para isso, basta ter idade entre 14 e 64 anos e apresentar o número do Núcleo de Identificação Social (NIS). Os interessados já podem acessar o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAlpQLScQuR8E3rnkau6QDPLja_NSLgjL4xCuglD30wBAflnldLZb1w/viewform.  Para fazer a inscrição e ter acesso, gratuito, ao curso de capacitação, oferecido através do Programa Acessuas Trabalho. O prazo para se inscrever vai até o dia 11 de agosto.

                As oficinas vão acontecer nos dias: 15/09, 22/08, 29/08 e 05/09, na Estação da Cidadania, sede da Semascf, na Avenida Retiro da Imprensa, 1.423, Bairro Piam. Serão disponibilizadas 100 vagas, em duas turmas, com 50 alunos cada, nos turnos manhã e tarde: 9h às 11h e 14h às 16h.

Mais de 160 certificados

                A Coordenadora do Programa Acessuas Trabalho, a psicóloga Rayane Ramos informou que as oficinas abordam quatro temas: Objetivos Profissionais, Mundo do Trabalho (Sine e Jovem Aprendiz), Como Fazer um Currículo e Processo Seletivo. “Os participantes terminam as aulas, seguros e preparados para enfrentarem as oportunidades”, assegura Rayene.

                No final dos módulos, todos receberão certificado de participação. Segundo a Coordenadora, o Acessuas Trabalho já realizou 109 oficinas e certificou mais de 160, beneficiárias dos programas sociais da Semascf.

Veja também

O Instituto estrela azul, representado pelo seu diretor executivo Tony Lunz e a coordenadora da cozinha solidária “Estrela da Cozinha”, Marineide Camargo estiveram presentes na 1ª Cúpula social do G20.

O Instituto estrela azul, representado pelo seu diretor executivo Tony Lunz e a coordenadora da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Texto alternativo da imagem