O Sociedade Esportiva Belford Roxo, trocou as cores vermelho, azul e branca do seu uniforme pela cor preta ao entrar em campo, contra o Sociedade Esportiva Búzios, na partida válida pela sexta rodada do Campeonato Carioca B2 da categoria Sub 20 da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), na tarde de quinta-feira, no Estádio Municipal de Búzios. O motivo da troca das cores foi em referencia a luta antirracista. O placar do jogo ficou em 1 a 1. O gol do Belford Roxo foi do zagueiro Leozinho, ao bater uma falta fora da grande área.
“Estamos mostrando através do uniforme preto que somos contra o preconceito racial. E também, queremos homenagear o ídolo Vini Jr, que foi vítima de ataques racistas desde que começou a jogar na Europa. Somos jovens e queremos um futuro sem discriminação racial para nós e nossos filhos. Vini Jr, Belford Roxo tá contigo nessa luta!”, declarou o capitão do Sociedade Esportiva Belford Roxo, meio campo Marcos Scarpa.
O uso do uniforme preto é inédito para o time do Belford Roxo, que desde a sua primeira partida a dois anos sempre utilizou suas cores tradicionais.
O próximo jogo do tricolor da Baixada será, no dia 22 de junho, às 15h, no Estádio Nélio Gomes, contra o Campo Grande Futebol Clube.