Mais estrutura com lazer, esporte e cultura. O prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, inaugurou a Praça José da Costa Pinto, em Vila Maia, Nova Aurora. Medindo 5.300 metros quadrados, a praça tem um espaço amplo com quadra de grama sintética, quadra poliesportiva, um quiosque, brinquedos para as crianças e academia da terceira idade.
O prefeito Waguinho, cercado de autoridades municipais e líderes locais, destacou a importância do equipamento público. “Esse espaço é para todos vocês, cuidem com carinho. Esse local era uma grande lixeira antes de iniciarmos a construção da praça e agora estamos entregando esse linda e amplo espaço de convivência”, ressaltou. “Atendemos as solicitações dos moradores, investimos em melhorias e garantimos qualidade de vida para todas as famílias da região”, frisou Waguinho.
A primeira-dama, deputada federal e atual ministra do Turismo, Daniela Carneiro, pontuou sobre o olhar sensível da gestão municipal. “Essa praça é mais um compromisso honrado que vai melhorar a dinâmica do bairro para melhor. Os benefícios são muitos com lazer, atividade física, bem-estar, garantidos para toda população”, realçou Daniela.
A viúva do homenageado, Cirene Carlos, 83 anos, se emocionou com a inauguração. “Estou muito feliz em poder vivenciar esse momento. Essa praça é linda, é um sonho realizado e o legado está na história do município”, agradeceu Cirene. “É um sentimento eterno de gratidão pelo prefeito e pelo vereador Markinho Gandra. Meu irmão lutou muito pela educação do bairro, espero que os moradores aproveitem e respeitem a nova praça”, acrescentou Adilson Pinto, 71 anos, irmão de José Pinto.
O pintor e morador da Vila Maia, Luiz Henrique do Nascimento, 49 anos, ficou animado com a estrutura da praça. “As crianças ganharam um local seguro para jogar bola e brinquedos novinhos, sem os riscos de brincar na rua. A praça é ampla e de qualidade, é uma vitória para nós moradores”, contou Luiz.
Homenageado ensinava crianças a ler
Nascido em Conceição de Macabu, interior do Estado do Rio de Janeiro, José da Costa Pinto era muito conhecido em Nova Aurora. Ex-presidente da Associação da Vila Maia, ajudou a fazer o registro do campo da localidade.
Na antiga Associação, era quem ensinava as crianças a ler e também os adultos ao chegarem do trabalho. José Pinto também se preocupava com as questões do bairro e por muitas vezes ia em uma famosa empresa de Belford Roxo pedir alimentos para distribuir aos mais necessitados.
Casado com Cirene Carlos, ele trabalhou também na Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni).