Rainha do Carnaval Thai Rodrigues embarca com Carlinhos do Salgueiro para Dubai 

A rainha do Carnaval Carioca Tai Rodrigues faz parte do grupo de oito bailarinos que irão participar neste final de semana em Dubai do espetáculo “Origens do morro para o mundo”, que conta a trajetória do coreógrafo Carlinhos do Salgueiro. A rainha falou da emoção em fazer parte do elenco e a importância do artista como elemento difusor da nossa cultura  – Carlinhos é um visionário, que fez com que os holofotes virassem com mais força para os passistas das escolas de samba, ao montar os shows de passistas para o Salgueiro, assim como a Ala de Maculelê. Ele é um artista multifacetário, que hora é malandro, a funkeira, o rei negro, a Madame Satã ou o cangaceiro. O show que iremos apresentar em Dubai tem uma hora de duração, sendo pouco tempo para falar desse amigo, profissional incrível, que amo muito e sou grata por tudo que ele representa para a cultura do samba –  disse Tai Rodrigues.  

Carlinhos do Salgueiro é uma das estrelas da Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro e também atua na Inocentes de Belford Roxo, o musical  que tem como diretor, mestre Guilherme Oliveira, um dos mestres da bateria Furiosa do Salgueiro, e conta a trajetória de vida do menino do Morro do Andaraí, que sofreu preconceito por ser pobre, negro e homossexual, mas graças ao seu talento na dança venceu os preconceitos e tornou-se um dos grandes astros do Carnaval Brasileiro.

“Estou muito feliz e prometo honrar a cultura do nosso país com meu elenco, contando um pouco da história do menino pobre que ama a dança e fez dela sua arma de luta. O convite para o espetáculo em um dos países mais ricos do mundo, se deu através de uma fã que admira meu trabalho. O show está lindo e espero apresentá-lo em um teatro aqui no Brasil”, declarou Carlinhos do Salgueiro.

Carlos Borges, conhecido como Carlinhos do Salgueiro é o criador e coreógrafo da ala do Maculelê da vermelho e branco do Andaraí, coordenador da Ala de Passistas e Malandros, produtor do concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval do Rio de Janeiro e muso e responsável pela performance e coreografias da Inocentes de Belford Roxo. Tem em sua galeria vários prêmios conquistados pelo seu trabalho.

O musical será apresentado em quatro atos e terá coreografias de dança de salão, samba no pé, balé contemporâneo, jazz e danças regionais. No teatro de um  luxuoso hotel há um grupo seleto de pessoas e os ingressos já estão esgotados.

Veja também

Funbel promove 3º Simpósio sobre acolhimento autista em Belford Roxo

A Fundação de Desenvolvimento Social de Belford Roxo (Funbel) promoveu na quinta-feira (10) o 3º …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Texto alternativo da imagem